sábado, 26 de dezembro de 2009

Carla Priscila.....

Carlinha, o que você acha da nossa atual política???

2 comentários:

  1. Em 1977 em Lisboa, era o terceiro ano da revolução dos cravos e o país vivia o caos. Em meio daquela confusão de partidos e propostas políticas, o humor e a criatividade dos anarquistas portugueses era um caso à parte. E entre as histórias que divulgavam, contavam que certa vez uma criança perguntou ao pai:

    Papai, o que é a política?
    Ao que o pai respondeu:

    Eu trago o dinheiro para casa, por isso sou o capitalismo. A tua mãe controla o dinheiro, portanto é o governo. O vovô quer que tudo funcione a contento, por isso é o sindicato. Nossa empregada é a classe operária. E como estamos preocupados com você, para que esteja bem, você é o povo. E o teu irmãozinho é o futuro. Entendeu?
    O garoto pensou e disse ao pai que precisa pensar um pouco mais. E foi para a cama dormir. Durante a noite, acordou com o choro do irmão que estava com a fralda suja. Foi ao quarto do avô, que roncava a sono solto. Como não sabia o que fazer foi ao quarto dos pais. Viu a mãe, que dormia profundamente... Dirigiu-se, então, ao quarto da empregada e viu seu pai com ela. Eles, porém, não se deram conta da presença do menino. Frustrado porque não conseguiu falar com ninguém, o garoto voltou para a sua cama.

    Na manhã seguinte, o pai perguntou se ele já sabia explicar o que era política.

    Sim, responde o menino: o capitalismo aproveita-se da classe operária, o sindicato não vê nada, o governo dorme, o povo é ignorado e o futuro fica na merda.

    Infelizmente, nosso Brsil não tem ficado muito atrás disso. Deus deu poder ao homem para que ele próprio se governasse(Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus), mas o homem só tem feito cagada e se afundado em sua própria imundícia, mas ainda haverá um tempo em que todos se prostraram perente o Senhor e lhes dará conta do que faz aqui neste mundo... Desejo do fundo do meu coração que muitos reconheçam a cagada que estão fazendo o mais rápido possível, e os que estão sofrendo busquem um caminho para a verdadeira justiça enquanto ainda é tempo, pois se nem o próprio Jesus Cristo conseguiu ficar quieto enquanto os feirantes faziam o que bem entendiam com sua casa(templo), por nós deveríamos ficar quietos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir